quarta-feira, 28 de setembro de 2011

A História do CTM e A Vida no CTM

A História do CTM
1897 Praça do Templo, em Salt Lake City, Utah 
No inicio do século XX, os novos missionários se dirigiam a Casa da Missão em Salt Lake City, um pequeno edifício adjacente a Praça do Templo. Os missionários permaneciam ali por apenas um ou dois dias antes de partir para suas áreas designadas. Nas primeiras décadas do século passado, um típico missionário que estivesse designado para uma missão dentro dos Estados Unidos chegaria no sábado e deixaria a Casa da Missão na quarta-feira seguinte. Os missionários que deveriam servir em um pais estrangeiro esperavam mais tempo por causa da solicitação de vistos, e serviam temporariamente como guias na Praça do Templo, ou realizavam tarefas administrativas no escritório da sede da Igreja.
Em novembro de 1961, os novos missionários começaram a se reunir alguns quilômetros ao sul, na Universidade de Brigham Young para aprenderem e praticarem uma língua estrangeira. Logo, uma nova missão SUD, a Missão de Treinamento em Idiomas (MTI) foi criada. Novos edifícios foram construídos que incluíam dormitórios, bem como salas de aulas para os missionários.
Como o numero de missionários da Igreja continuou a crescer a Igreja adquiriu em 1970 alguns terrenos próximos ao campus da BYU de Provo e construiu novos dormitórios, quadras esportivas e outros edifícios. O nome foi mudado de MTI para o de Centro de Treinamento Missionário em 1978, é importante notar que ele era mais do que apenas um lugar para se aprender idiomas.
Durante as décadas de 80 e 90 outros CTMs foram construídos ao redor do mundo. Em 1998 todos os missionários norte americanos chamados para servir no Brasil, eram enviados para o CTM em São Paulo para continuarem seu treinamento. Embora o programa integrado do CTM tenha sido originalmente pensado como uma solução para a superlotação no CTM de Provo acabou por contribuir para uma bem sucedida e melhor formação dos missionários e revolucionou a experiência no CTM. Pessoalmente acredito que hoje, muitos dos norte americanos chamados para servir no estrangeiro são instruídos a reportar-se diretamente ao CTM do país em que vão servir.




A Vida no CTM
missionários e Templo de Provo 
A vida dentro do CTM é definitivamente diferente daquela vivida do lado de fora, mas é maravilhosa. Há tanto para aprender em apenas algumas semanas no CTM:
• Doutrinas do Evangelho
• Como desenvolver atributos Cristãos
• Como ensinar pelo Espirito
• Habilidades de comunicação
• Idioma estrangeiro (para alguns)
• As regras da missão
Você recebera um companheiro e será designado a um distrito formado por mais três ou quatro outras duplas. Você permanecera com o mesmo companheiro e no mesmo distrito durante todo o período de treinamento e se tornaram grandes amigos. Todos os dias você terá que frequentar junto com o seu distrito algumas classes, sobre o Evangelho de Jesus Cristo e sobre o idioma, e algumas vezes por semana você poderá praticar esportes no ginásio. Uma vez por semana vocês irão ao templo e nos domingos frequentara as reuniões regulares da Igreja, e uma vez por semana participara de uma devocional com uma Autoridade Geral. Atividades de serviço também estarão disponíveis no CTM (“Serviços Celestiais”, como são chamados, incluem limpar os banheiros e esfregar o chão, etc.).
Foi no CTM que recebi um desafio do meu professor que acabou por influenciar toda a minha missão.
Servir no CTM
vida na ctm 
De muitas maneiras o CTM é uma cidade virtual com todos os serviços que você precisara como missionário. Aqui estão alguns deles:
• Refeitório – Três refeições são servidas diariamente. Quando os missionários tem algum conflito de horários eles podem pedir para “viagem” ao invés de comer no refeitório.
• Lavanderia – Maquinas de lavar e secadoras estão disponíveis. Os missionários devem comprar seu próprio sabão em pó das maquinas de veda na biblioteca.
• Biblioteca – A biblioteca oferece materiais de estudo, mochilas, artigos de higiene pessoal, camisas brancas, etc.
• Lavagem a seco – Os preços são razoáveis. Há uma tendência entre os missionários de ganharem peso enquanto estão no CTM, por isso um serviço de ajustes de ternos também estão disponíveis mediante o pagamento de uma taxa.
• Cabelereiro – Os élderes têm direito a um ou dois cortes de cabelo dependendo do seu tempo de permanência no CTM. As sisters não são oferecidos cortes de cabelo, apesar de terem uma esteticista disponível que atende mediante pagamento.
• Centro de Cópias – Serviços como cópias, plastificação e encadernação estão disponíveis.
• Lençóis e fronhas – Todos os lençóis são fornecidos e trocas semanais por lençóis limpos podem ser feitos.
• Cartas – As cartas são entregues em uma caixa postal, e pacotes podem ser retirados em um guichê adjacente. O CTM não aceita entregas pessoais, então você deve enviar os pacotes pelo correio ou empresas de entregas.
• Serviços bancários – O escritório oferece o serviço de desconto de cheques e vende cheques de viagem.
• Serviços médicos – O centro médico é adjacente ao CTM. Vacinas estão disponíveis. Doenças podem ser tratadas. E médicos estão disponíveis para emergências.
A BYU hospeda um site do CTM de Provo em Utah. Você pode visitar o site para um tour virtual e para encontrar respostas as suas perguntas, veja a seção de perguntas e respostas do CTM.

fonte:http://pt.mormonmissionprep.com/?utm_source=Badge2WheatField&utm_medium=banner&utm_campaign=Badge2WheatField

Nenhum comentário:

Postar um comentário