sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Atacado missionário mórmon tem novo sopro de vida após ataque de leões há quase dois meses na Guatemala

ST. GEORGE - Ele está faltando um pedaço de sua perna, seu braço foi recentemente amputado e os tendões em seu polegar foram arrancadas de pressionar tão duro com globo ocular o seu atacante, mas o Élder Paul Richard Oakey disse que pretende passar de um dia que dois leões quase tirou sua vida.

 

"Acidentes acontecem. Nós não planejamos-los. Eles simplesmente acontecem", disse a  humildade é visível do outro lado do quarto. "Eu não estava pensando em ser atacado por leões. Foi o que aconteceu e eu só vou seguir em frente."
Oakey disse que um grupo de missionários de uma área que estava servindo no, na Missão do Sul Guatemala City por A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, decidiu visitar um zoológico na cidade pequena montanha de Esquipulas em 11 de julho. O zoológico, que cobra uma admissão de cinco Quetzals (o equivalente a cerca de 64 centavos em os EUA), possui cerca de uma dúzia de diferentes variedades de animais em gaiolas no alto de uma colina bastante íngreme, que é acessível por uma caminhada bastante longos.
Foi o seu "dia da preparação", ou um dia de folga a partir de proselitismo em tempo integral, e uma chance para explorar a cultura eo cenário da Guatemala.
Depois de um macaco em uma jaula estendeu a mão e pegou uma câmera de um dos missionários, o grupo mudou-se para olhar em um par de leões enjaulados.
Oakey pensou que poderia ter uma grande imagem de seus colegas do outro lado da jaula, mas teve que escalar um muro de cimento, apenas fora da parte de trás da gaiola, para estar no mesmo nível que os outros missionários.
"Olhei para minha câmera e com o canto do meu olho, eu vejo um leão vindo de todo o rápido canto real," disse ele. Oakey mal teve tempo de reagir antes que o leão tinha agarrou sua panturrilha direita.
"Eu olhei para cima e vi todo mundo e eu gritei por ajuda", disse Oakey, com sinais de reviver o ataque mais uma vez escapar em sua voz. "Eu coloquei meu braço em cima da gaiola para começar a puxar longe do que a garra na minha perna e um leão segunda tenho o meu braço e eu estava preso à cerca."
"Eu estava preso lá - um leão na minha perna, um leão no meu braço - e eu estava apenas a observá-los brincando com meu braço."
Tudo o que Oakey poderia pensar fazer era dar um soco um dos leões na cabeça várias vezes, mas "que não funcionou porque o seu leão e que não machucá-los", disse ele. "Então eu comecei a arranhar o seu globo ocular, porque essa é a única coisa que eu poderia fazer por mim para me libertar."
Entre o gouging, outro ancião tentando empurrar um pólo na boca do leão e do zookeeper disparar uma arma para o ar, um dos leões lançado braço Oakey e ele caiu para trás, detidos apenas por entender apertado o leão do outro na perna.
Quando o leão foi para uma melhor mordida de coxa de Oakey, Oakey caiu no chão, com os outros em seu grupo lá para pegá-lo.
 "A primeira coisa que eu disse é: 'não diga a minha mãe'", lembrou Oakey. Agora ele ri ao pensar que sua mãe descobrir seria o pior resultado. Sua segunda que era de sua própria câmera, como ele queria documentar a experiência incomum que ele tinha em uma terra estrangeira - exatamente como havia feito em seu blog ao longo dos últimos 19 meses de sua missão na Guatemala.
Oakey foi tomada por meio de ambulância em uma estrada de terra esburacada, para um hospital da Guatemala, que foi de seis horas de distância. Lembrou-se de tudo isso até que ele chegou ao hospital e, em seguida ele desmaiou de extrema perda de sangue Ele foi informado de que quase 60 por cento de seu sangue foi drenado dos ferimentos diversos traumático. E felizmente para Oakey, houve um cirurgião vascular aleatoriamente no hospital rural naquele dia que foi capaz de transfundir um pouco de sangue quase que imediatamente. Cada um dos outros missionários tinha fila para doar.
Oakey passou quatro dias no hospital, na Guatemala e foi então levado para casa para Utah para uma estadia prolongada no Medical Center, em Intermountain Murray. Ao todo, ele passou 38 dias no hospital e agora volta duas vezes por semana para a fisioterapia.
"Temos que sair-me de volta no negócio", disse ele. Braço Oakey foi mantida intacta após o ataque, mas há três semanas, ele escolheu ter que amputar.
"Foi entre ter meu braço apenas oscilando ali o resto da minha vida e ter uma prótese, assim que eu sou como," cortar meu braço off '", disse Oakey, disse que os médicos em IMC. "Eu quero ter algo que eu possa usar. Eu não quero tê-lo em uma tipóia o resto da minha vida só para ter um braço."
O jovem disse que ele tem um novo sopro de vida depois de ter passado por tal ocorrência trágica apenas 53 dias atrás.
"Isso não vai parar-me muito", disse ele. "Eu tenho uma vida inteira pela frente e esta é apenas uma pequena pedra de piso e eu tenho que lidar com isso."
Ele espera a partilhar a sua esperança com as vítimas de acidentes outros, ajudando-os a ver o lado positivo em suas vidas, como ele tem. É o que o levou ao longo dos últimos dois meses e também o que o mantém indo, disse ele.
O missionário agora pretende obter uma educação universitária e trabalho em escrever um livro sobre sua aventura ", para que todos possam saber o que eu estou a ponto e como posso ajudá-los."
"Eu quero ajudar as pessoas", disse ele.

FONTE:http://www.ldschurchnews.com/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário